O D’Loon é um bar gourmet. Quer se diferenciar pelo cardápio eclético e refinado dos bons restaurantes. Inaugurado em outubro, pertence aos mesmos donos do Restaurante Lilló, ponto tradicional na Vila Mariana.
O D’Loon possui três ambientes: bar, sushibar e restaurante. O arquiteto Sérgio Carramate brincou com espelhos d’água, peças de ferro e madeira, muito verde – destaque para a enorme árvore de Magnólia – e tetos retráteis em todo o espaço, permitindo jantares e almoços ao ar livre nos dias mais quentes do ano.
A parte japonesa do D’Loon é tocada pelo sushiman Danilo Nakajima, que apostou em pratos tradicionais como as combinações de sushi e sashimi e o popular Hot Roll (sushi empanado com recheio de salmão, massagô, cebolinha, cream cheese e molho tarê). Todos os pratos são servidos em peças de cerâmica da designer Silmara Watari que podem ser encomendadas pelos clientes.
Já o lado ocidental do cardápio fica por conta do chef Lando Rodrigues, que já passou pelo Roanne, Le Tan Tan e Lilló. Ele surpreende pela criatividade, unindo ingredientes asiáticos aos brasileiros. O menu tem pratos leves, com visual, sabores e aromas especialíssimos, como o Camarão com tamarindo, Abadejo com chutney de figo, Salmão grelhado com spaguetti e erva doce ao molho wassabi e o Filé mignon grelhado ao molho de hortelã com risoto de ervas e pêssego.
This entry was posted on quarta-feira, dezembro 27th, 2017 at 14:39
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed.
Tags: arquitetura e ambientes restaurantes, arquitetura restaurante d'loon, espelhos d'agua
Posted in: Projetos Comerciais - Bar e Restaurantes